quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Defesa Civil alerta sobre risco de enxurradas e deslizamentos no Piauí

Um alerta emitido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil à Defesa Civil estadual aponta o risco de enxurradas e deslizamentos em municípios do Piauí, em especial nas cidades localizadas na região de Uruçuí, a cerca de 460 km ao sul de Teresina. A tempestade que deve atingir a região nas próximas 72 horas se deve a uma nuvem de cerca de 100 km de diâmetro que está sobre área.
A probabilidade é de que, durante a tempestade, haja incidência de vendaval, raios, chuva intensa e até ocorrência de granizo. De acordo com o diretor de Defesa Civil do Estado, Vitorino Tavares, as defesas civis municipais estão em estado de alerta e foram orientadas a observarem as encostas e áreas de riscos de deslizamento. "Como as defesas civis municipais têm mais informações sobre as áreas de riscos, nós orientamos que sejam observados diversos fatores para evitar deslizamentos e também nos colocamos à disposição para qualquer evento maior", afirma.
A previsão é de que a tempestade chegue aos municípios do Sul do Piauí em até 72 horas, a partir desta última quarta-feira (14). Além do Piauí, outros setes estados também foram alertados sobre a incidência da tempestade, sendo estes: Paraíba, Amapá, Pará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Ceará e Pernambuco.
No entanto, não são apenas os municípios da região de Uruçuí que estão em estado de alerta por causa das fortes chuvas. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a região centro-norte do estado também poderá ser afetada por condições meteorológicas adversas. Ao todo, 129 cidades poderão ser atingidas pelas chuvas, incluindo a capital.
Entre os municípios que estão sob aviso de tempestade estão: Agricolândia, Água Branca, Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí, Alto Longá, Amarante, Angical do Piauí, Antônio Almeida, Aroazes, Aroeiras do Itaim, Assunção do Piauí, Barra D'Alcantâra, Barras, Barro Duro, Batalha, Beneditinos, Boa Hora, Bocaina, Bom Princípio do Piauí, Boqueirão do Piauí, Buriti dos Lopes, Buriti dos Montes, Cabeceiras do Piauí, Cajazeiras do Piauí, Cajueiro da Praia, Campinas do Piauí, Campo Grande do Piauí, Campo Largo do Piauí, Campo Maior, Capitão de Campos, Caridade do Piauí, Castelo do Piauí, Caxingó, Cocal, Cocal de Telha, Coivaras, Colônia do Piauí, Curralinhos, Curral Novo do Piauí, Demerval Lobão, Domingos Mourão, Elesbão Veloso, Esperantina, Floriano, Floresta do Piauí, Francisco Ayres, Francisco Macedo, Francisco Santos, Fronteiras, Geminiano, Hugo Napoleão, Ilha Grande, Inhuma, Ipiranga do Piauí, Isaías Coelho, Jaicós, Jardim do Mulato, Jatobá do Piauí, Jerumenha, Joaquim Pires, José de Freitas, Juazeiro do Piauí, Lagoa Alegre, Lagoa de São Francisco, Lagoa do Piauí, Lagoinha do Piauí, Landri Sales, Luís Correia, Luzilândia, Madeiro, Marcos Parente, Massapê do Piauí, Matias Olímpio, Miguel Alves, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Monsenhor Hipólito, Morro do Chapéu do Piauí, Murici dos Portelas, Nazaré do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora dos Remédios, Novo Oriente do Piauí, Novo Santo Antônio, Oeiras, Padre Marcos, Palmeirais, Paquetá, Parnaíba, Passagem Franca do Piauí, Pau D'arco do Piauí, Pedro II, Picos, Pimenteiras, Pio IX, Piripiri, Porto, Porto Alegre do Piauí, Prata do Piauí, Regeneração, Santa Cruz dos Milagres, Santana do Piauí, Santa Rosa do Piauí, Santo Antônio de Lisboa, Santo Antônio dos Milagres, São Félix do Piauí, São Francisco do Piauí, São Gonçalo do Piauí, São João da Canabrava, São João da Fronteira, São João da Varjota, São João do Arraial, São José do Divino, São José do Peixe, São José do Piauí, São Luís do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, São Miguel do Fidalgo, São Miguel do Tapuio, São Pedro do Piauí, Simões, Sussuapara, Tanque do Piauí, Teresina, União, Várzea Grande, Vera Mendes, Vila Nova do Piauí, Wall Ferraz. 

0 comentários:

Postar um comentário

Rede Sociais

Receber Noticias

Facebook

Horóscopo

Brasileirão (A)

Carregando...
Brasileirão

NOVELTY telecom

NOVELTY telecom
LIMA CAMPOS

DIST. BRASIL GÁS

DIST. BRASIL GÁS
ÁGUA É VIDA