segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Lima Campos - Prefeito Jailson Fausto inaugura as novas instalações do Palácio Municipal


Palácio Municipal “Vani Amorim” – Lima Campos
Há um ano a Administração Municipal de Lima Campos vinha trabalhando para modernizar o Palácio Municipal, prédio onde funciona o gabinete do Prefeito Jaílson Fausto, e algumas secretarias. Centralizado, ao lado de uma Praça, o Palácio Municipal já é considerado pelos limacampenses, sendo mais um cartão postal da cidade, dentre outros que chamam à atenção, principalmente quem passa pela MA – 122, que dá acesso a outros Municípios. Denominado Vani Amorim, a homenagem é justa a um dos filhos adotivos da Terra, que construiu no local, um supermercado, para àquele tempo, foi considerado o primeiro shopping center do interior do Maranhão, com várias lojas. Fato que foi citado pela filha do homenageado, Dalvani Amorim, durante um breve histórico de seu pai.
Hoje (15), quando o Município completa 56 anos de emancipação política, o Prefeito Jaílson Fausto, ao lado do vice-prefeito, Estevinho, e várias autoridades, fez a entrega do Palácio Municipal. Antes da inauguração, convidados saíram em caminhada, da casa do Prefeito até o local do ato político, onde centenas de pessoas já aguardavam por mais esse momento que ficará na história de Lima Campos. História, diga-se de passagem, que foi contada detalhadamente pelo ex-prefeito, Edson Sá, desde os primeiros responsáveis pelo início do progresso, se referindo aos escravos, até os dias de hoje, onde classificou a gestão atual como um grande exemplo para todo o Estado do Maranhão.
Edson Sá – Ex-prefeito de Lima Campos (D)/Foto: Sandro Vagner
Inúmeras obras já foram concretizadas e outras ainda em andamento, mas o Prefeito Jaílson Fausto escolheu a entrega do Palácio Municipal, para representar as demais, que ele, em seu discurso, fez questão em dizer que ainda irá a todos os povoados, principalmente, onde tem a marca de seu governo, e que ao lado de seu Vice-prefeito, Estevinho, o trabalho continuará, onde citou por exemplo, a construção de um centro de saúde voltado especialmente às mulheres de Lima Campos.
Momentos da benção e descerramento da fita inaugural/Fotos: Sandro Vagner
O ato solene de inauguração do Palácio Municipal foi marcado pela bênção do Padre Luís, e em seguida teve o descerramento da fita inaugural. Autoridades e convidados visitaram as dependências do prédio, e se encantaram com tamanha estrutura e conforto oferecido a todos os servidores que trabalham no local.
Jaílson Fausto – Prefeito de Lima Campos/Foto: Sandro Vagner
“Estou muito gratificado, muito feliz em estar inaugurando, hoje, o nosso prédio, representando todas as obras. A população veio em peso prestigiar. Nós vamos continuar nesse mesmo caminho, para que a gente possa ter uma Lima Campos cada vez melhor; uma Lima Campos com justiça social, que é meu grande propósito em ajudar o povo da cidade em trabalhar lado a lado do nosso agricultor, para que a gente possa ter uma zona rural cada vez mais forte, mais eficiente, e renda para as famílias.” Destacou o Prefeito, Jaílson Fausto.
Sérgio Sombra (ao lado do Prefeito Jaílson) – Representando o governador Flávio Dino/ Foto: Sandro Vagner
O governo do Estado foi representado pelo Dirigente da JUCEMA, Sérgio Silva Sombra, que avaliou como exemplo, que Lima Campos estar dando, não só ao Maranhão, mas até pra o Brasil, se referindo as notícias negativas nos noticiários, sobre diversas prefeituras que estão passando em dificuldade para honrar salários. Sergio Sombra, destacou ainda a vantagem da prefeitura, que além de pagamento em dia, continua fazendo uma série de investimentos, e um deles, segundo o representante do Governador Flávio Dino, é o prédio da Prefeitura, onde foi classificado por ele como uma vitrine para o Médio Mearim.
Foto: Sandro Vagner
A festa continua logo mais à noite com dois grande shows, Zequinha Ribeiro e Banda, e o cantor Jonas Esticado, que vão se apresentar na Praça de Eventos.
Fotos: Sandro Vagner
Parabéns, Lima Campos! Pelos seus 56 anos de emancipação política!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

trhtr

trhtr
htrhrthrt