domingo, 22 de outubro de 2017

Pedreiras - Moradores fazem protesto e pedem asfalto no Bairro do Diogo

 
Manifestantes cobram melhorias e fim da poeira
Eles alegam que a poeira está afetando a saúde das crianças da região.

Moradores do bairro do Diogo, região periférica de Pedreiras, fizeram um protesto na manhã deste domingo (22). Os manifestantes queimaram pneus e interditaram a via de acesso ao bairro com galhos, madeira, pedras e pneus em chama. Eles cobram o asfaltamento naquela região.
“Aqui tem muita poeira e fomos informados que o Mais Asfalto não vai vir pra beneficiar o Diogo; quero saber se o povo do Mutirão é melhor do que a gente? Lá tudo asfaltado nós aqui na poeira. Já fizemos vários contatos com a prefeitura, mas nada adiantou”, afirma o morador Raimundo Soares.

Laura que reside no bairro há 10 anos afirma que adquiriu uma alergia por causa da poeira.

Durante o manifesto a Polícia Militar foi acionada. “O protesto ocorre de maneira pacífica e os próprios moradores já se prontificaram a desinterditar a rua”, afirma o policial.


O vereador Bruno Curvina esteve no local e conversou com populares no momento do protesto.

“Fui até o bairro do Diogo, juntamente com o vereador Didi e encaramos a responsabilidade que nos foi atribuído, como vereador de frente, ouvindo e prestando contas com a comunidade local. A população do bairro, no momento em que chegamos, estava furiosa, queimando pneus e outras coisas em um buraco próximo a escola, que segundo eles, o buraco já têm anos; com uma boa conversa, a população parou a manifestação para nos ouvir e discutirmos essa situação e de lá, partimos para outros lugares, críticos do bairro. Nos comprometemos em levar o Secretário de Infraestrutura pra ver a viabilidade de empiçarramento de duas ruas e, em levar o prefeito pra discutir o asfaltamento ao redor da escola”, relatou o presidente da Câmara em um grupo da rede social.







Fotos: Flávio Rocha (Repórter de Pinheiro-MA).

0 comentários:

Postar um comentário

Rede Sociais

Receber Noticias

Facebook

Horóscopo

Brasileirão (A)

Carregando...
Brasileirão

NOVELTY telecom

NOVELTY telecom
LIMA CAMPOS

DIST. BRASIL GÁS

DIST. BRASIL GÁS
ÁGUA É VIDA