sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

BOMBA! Governador do Maranhão se envolve numa rede criminosa

Blog do Luis Pablo investigou e descobriu um grande esquema envolvendo o prefeito de Tuntun, Cleomar Tema, e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).
Trata-se de uma rede criminosa para beneficiar o aliado político do governo, com dinheiro público dos cofres do Estado.
Em dezembro do ano passado, o governo do Estado através da Secretaria de Saúde firmou convênio milionário com a Fundação de Saúde e Assistência de Tuntum, na época presidida por Bento Inácio da Silva. O convênio foi de R$ 4,8 milhões com prazo vigente de 12 meses.
Governador Flávio Dino e o prefeito TemaO objeto do contrato milionário, segundo publicação do Diário Oficial, seria o apoio financeiro para operacionalização de serviços de diagnose por imagem, de média e alta complexidade, em nível ambulatorial, de tomografia, mamografia, radiologia, ultrassonografia e de diagnóstico em laboratório clínico.
O Blog chegou a denunciar o caso em fevereiro deste ano (reveja), apontando que o convênio foi firmado com uma fundação que era então presidida por um funcionário do prefeito de Tuntum. Bento Inácio é simplesmente o vigia da casa de Tema.
Afrânio Silva ( à esquerda) e Rafael Cunha ( filho do prefeito) são sócios da empresa
Afrânio Silva ( à esquerda) e Rafael Cunha ( filho do prefeito) são sócios da empresa
Após a denúncia, a Fundação de Saúde e Assistência de Tuntum passou a ser comandada por Raimundo Pereira Moura, ex-funcionário do hospital das clinicas do município, que pertence a família do prefeito.
O Diário Oficial da última sexta-feira, dia 25, trouxe uma publicação de um extrato de contrato entre a fundação e a empresa J. A. Serviços Médicos e Consultoria, que foi contratada para serviços de Diagnósticos por imagem Radiologia Digital.
Em consulta na Receita Federal, o titular do Blog descobriu que a empresa J. A. Serviços tem como sócio Rafael Seabra Silva Cunha, filho do prefeito de Tuntun-MA. E é o próprio filho de Cleomar Tema que assina o contrato com a fundação, conforme mostra o diário oficial (veja abaixo).
O governador do Maranhão vai ter que explicar o seu envolvimento nessa rede criminosa, em que o governo repassa o dinheiro público para uma fundação ligado ao aliado político, que por sua vez contrata empresa do filho do prefeito.
Isso é nitroglicerina pura!
Veja abaixo os documentos:
flavio-dino-tema
flavio-dino-tema-2
copiado do blog Luis Pablo 

0 comentários:

Postar um comentário

Rede Sociais

Receber Noticias

Facebook

Horóscopo

Brasileirão (A)

Carregando...
Brasileirão

NOVELTY telecom

NOVELTY telecom
LIMA CAMPOS

DIST. BRASIL GÁS

DIST. BRASIL GÁS
ÁGUA É VIDA